24 outubro 2009

Whatever


Depois de todo o esforço que fazes, vais-te tornado invisível aos poucos. Vais deixando que os outros que dizem gostar de ti, te magoem. Apesar de toda essa mistura de sentimentos, acreditas que é só a tua imaginação. Que estás a ser rídicula. Mas não. É o que tu sentes. E é ao mesmo tempo o que os outros desvalorizam. Os teus sentimentos. Porque te dizem:"não voltes a vir para ao pé de mim chorar por causa das tuas pequenas crises". Ou coisa assim. E está tudo bem. Tu é que crias tudo na tua cabeça. Tu é que estás a exagerar. Os outros apenas se empenham a desvalorizar. Mesmo que lhes digas. Mesmo que partilhes. Mesmo que chores e te vejam a chorar. E no final já não há vontade de contar nada. De partilhar nada. Só a vontade de guardares para ti o que sentes. De voltares ao pequeno lugar escuro, que tanto te assusta. Que te faz acreditar não seres capaz de viver sem ele. Porque não tens monstros normais. Medos normais. E os outros não percebem. O que é que sobra? Contares contigo mesma. Fechares-te em ti mesma. Porque os outros te desvalorizam. E é neste momento que te apercebes que se desaparecesses não faria grande mal. Não causaria metade do sofrimento. Serias só tu. Como, de resto, és tantas vezes.

2 comentários:

morgaine disse...

«Depois de todo o esforço... Os teus sentimentos»
Acreditas que isto pode ser interpretado de muitas formas? Pk apesar de não saber ao certo o que estas a sentir [mas espero vir a saber, kd tiveres pronta e te sentires de novo preparada para voltares a confiar] é isto que eu tenho sentido. Que as pessoas de quem gostamos desvalorizam os nossos sentimentos. Porque nós estamos sempre lá, apesar dos coices que levamos.Aguentamos e aguentamos, e apesar de nos mostrarmos chateados no momento, basta algum pingo de atenção para que fiquemos bem [durante as próximas horas, nunca passa muito além disso].
A citação que vem a seguir, apesar de não ser algo que eu sinta, não me é estranha... pk será? =/
Nunca são exageros o que sentimos. Pk são os nossos sentimentos e ninguém os consegue mudar nem minimizar por mais palavras bonitas que digam. Mas temos sempre k compreender que por x os outros têm os seus problemas e esquecem-se de que precisamos deles naquele momento. Que precisamos de apoio, atenção, carinho. Isso não significa que não se importem connosco. Que não dessem pela nossa falta se não cá estivessemos. Significa que não estão a demonstrar o valor que realmente nos dão. Porque acredito que se cá não estivessemos dariam pela nossa falta, mais talvez do que são capazes de admitir até para si próprios.

Acredita que dariamos pela falta de alguém que nos era importante, por mais falta de atenção e desprezo que possamos mostrar nos nossos piores momentos.

Por exemplo, se tu não estivesses aqui a minha vida teria outro rumo completamente diferente.
Se nunca tivesses entrado nela não sei se o outro rumo seria melhor que este ou não.
Mas como entraste na minha vida, se agora desaparecesses, o rumo que a minha vida seguiria não seria nenhum que eu iria querer experimentar. Seria obscuro e assustador porque não te teria do meu lado. Isto tudo, apesar de por vezes te dizer que não quero que voltes para perto de mim com os teus exageros e as tuas lágrimas nos olhos. São exageros ditos no momento. Tal como [quero] acreditar que todas as vezes que me dizes que não queres falar kmg, no fundo querias dizer que gostavas de falar mas não sabes como....

='']

caffeine'neurotoxin disse...

Que me magoaram as palavras dita por essa pessoa... magoaram muito.
antes quando dizia que não queria falar era mm porque não sabia como. hoje nem sentido vontade de partilhar.se antes ja me sentia um fardo para os outros com os meus problemas...quando me disseram aquelas palavras...apesar de naquele dia o "stress" ser outro, foram aquelas palavras que me fizeram encolher numa bolinha e derramar lágrimas.

pensar que quando confio o que sinto, para os outros, a maior parte das vezes ou é um frete ou não tem razão de ser...

magoa-me.

e magoa-me porque apesar dos coices que me dão, não consigo deixar de me preocupar com essas pessoas. ser egoista o suficiente para as deixar para trás.