21 outubro 2009

«We should totally buy a bar!»



Estou eu à mesa com a dRiMna e a MissElliot [a mesa da cozinha onde todas as nossas teorias loucas e geniais aparecem das mais disparatadas conversas] quando nos surge a ideia de abrirmos um bar. [Somos seguidoras assíduas de How I Met Your Mother, e todas achámos a ideia de abrir um bar um máximo]

Mas a questão que desencadeou um mar de gargalhadas e explicações e conclusões cada vez mais elucidativas de como seria o nosso bar não foi a questão de abrir um bar. Mas sim o nome que lhe daríamos. Não pensámos em nenhum nome como Puzzles como Barney Stinson e Ted Mosby . Pensámos num nome que mudaria consoante o número de pessoas que frequentaria o nosso bar.

Isto tudo surgiu devido a uma ida a um bar chamado Sagitário. E então a dRiMna sugere a ideia de um bar chamado Virgem! E aí é que tudo se desencadeou…

Abrir um bar chamado Virgem, em que apenas o seria até a primeira pessoa lá entrar. Mas ao longo do tempo, o nome mudaria [que ideia extraordinariamente genial: um nome que muda com o passar do tempo]. Depois haveria uma escala que ter-se-ia que seguir. À medida que o número de clientes aumentasse, o nome passaria por vários estádios. Passaria de «Virgem» para «Normalzinha», acabando em «Chicholina» [com a frase de apresentação: "Entra, cabem cá muitos"], passando por nomes como «Meia Rodada», «Cuidado, 'tás a ficar pega» e «Oficialmente Badalhoca».

4 comentários:

Jet disse...

Só li "Somos seguidoras assíduas de How I Met Your Mother" :D

Jet disse...

Afinal li mais um bocado..

Esse bar, Sagitário, é-me conhecido.. mas talvez não deva ser o mesmo..

Em relação à mudança de nome, isso é muito bonito, mas assim as pessoas nunca saberia como identificar o nome do bar como referência: inicialmente toda a gente ia ao "Normalzinha", e assim ficava conhecido, mas do dia para a noite, o nome já era "Chicholina"; todas as pessoas que o conheciam como "Normalzinha" iriam desconhecer onde ficaria o "Chicholina", e por outro lado alguém que fosse a primeira vez ao bar, o nome antigo como referência não ia ser lá grande referência e para essa pessoa o nome do bar seria "Chicholina". Se assim continuássemos, em certa altura cada pessoa iria o seu nome próprio para o bar, e este deixava de ser identificado de forma comum por toda a gente. Não sei se me fiz entender..?! (Estou acordar, lamento)

Se o Club 8 (por exemplo), mudasse de nome para "Entra, cabem cá muito", qual o nome que realmente lhe iriam sempre chamar? Pois.. :)

Pedro Silva disse...

chicholina.

morgaine disse...

Não me parece que existam muitos bares com nomes de signos do zodiaco ;P por isso deve ser o mm lol
xD

Quanto a tua conclusão sobre o nome do bar, ja tinhamos pensado nisso... mas o bar cont a ser sempre no mm sítio,e a história da mudança de nome acabaria por passar de boca em boca...[o que atrairia ainda mais clientes]

além disso existem outros estádios entre a «normalzinha» e a «chicholina»... e as mudanças não seriam assim tao repentinas... quer dizer, estamos a falar de bares... é normal entrar lá muita gente... era preciso um número grande para mudar de estado, e por consequencia de nome.. não seria ao 5º ou 6º visitante que mudaria logo de nome.... lol

;)