08 abril 2010

'A-música-oficial-de-preparação-para-o -Enterro-2010', por KIA ou 'se este título é grande com'ó caralho é porque deve ser mesmo bom'

Nostalgia ao pensar em torradas para pequeno-almoço é o primeiro sinal de que a preparação para o Enterro já se instaurou cá por casa. Outros sinais surgem; tropeçamos neles todos os dias e tentamos nem reparar. Impossível, garanto.

De qualquer forma, um dos mais evidentes é o aparecimento de melodias que acabam por ser consideradas ‘músicas-oficiais-de-countdown-para-o-Enterro’ pela KIA. Este ano é uma sra. música, confesso.
[A quem tenha alguma alergia à língua francesa, recomenda-se moderação na audição do que se segue. Porque o vício, esse, é inevitável, meus amigos.]



E é disto que tem pairado no ar cá de casa: nos despertadores do telemóvel, como banda sonora de banhos, lavagens de louça e praticamente todas as outras actividades que envolvam água e/ou situações que não cheguem a ser razão suficiente. Ela anda sempre por lá. E quer-me parecer que por lá ficará até ao Enterro, quando outra fôr adoptada.

E vós – matem-me a curiosidade!: que música vos paira na cabeça quando pensam no Enterro? Ou qual a que habita no despertador do vosso telemóvel? [porque não pretendo excluir quem (ainda) não conhece o Enterro. E lamento desde já, porque quer-me parecer que estou, de certa forma, a excluir aqui a possibilidade de resposta por parte de pessoas surdas de nascença. e vai daí não me parece bonito.]

7 comentários:

caffeine'neurotoxin disse...

não quero esta musica...
não a identifico como musica do enterro! :(

drimna disse...

não é a música do enterro, ó pessoa. é a de preparação!

[o que é que tens contra os franceses, hã?! x)]

caffeine'neurotoxin disse...

eu nao tenho nada! nao disse que tinha..
só não acho qe seja. para mim é aquela com que andaste viciada na semana passada.xD

morgaine disse...

Para mim é uma boa música de preparação para o enterro, tal como de qualquer saída que implique dança. Tal como também de todas as actividades que envolvam movimento! xD

E confesso, é um dos muitos despertadores que me tentam acordar de manhã!! ;P

drimna disse...

a música que me viciou a semana passada será a música do enterro para mim. independentemente de ele ainda n ter acontecido. será difícil que não seja aquela. (no final confirmarei xP)

agora, para o countdown esta é perfeita, perfeita! :D

whatsername disse...

Sem me querer intrometer nas vossas brigas dome'sticas...

Sem dúvida que a música do enterro e' esta:

http://www.youtube.com/watch?v=c6MRYLWJb1o&feature=related


Final Countdown! ;D

morgaine disse...

sem dúvida que essa também é uma das musicas que gritam ENTERRO!!!
;D