01 abril 2010

Especial dia 01.Abril

Uma breve descrição.
Não sou pessoa de ligar a promenores. Não me interesso por pequenos gestos. Não reparo em cada palavra que me dizem. Nem fico acordada à noite a relembrar todos aqueles momentos. Tenho uma memória enorme, e consigo lembrar exactamente cada gesto que foi feito no passado e cada momento que foi passado. Não me arrependo de nenhuma das minhas escolhas, mas se pudesse voltar atrás, mudava-as completamente para ter uma vida presente totalmente diferente. Não gosto de sonhar. Prefiro a realidade nua e crua. Não sou pessoa de perder tempo em devaneios. Odeio que me abracem, principalmente quando estou em baixo. E odeio que me façam sorrir. Se quero sorrir, sorriu por mim mesma, não preciso de ajudas. Acredito em 'fairy tales' e o homem perfeito é aquele sem defeitos e apenas cheio de qualidades. Não gosto de partilhar o meu prato, nem de fazer planos. Sou óptima com pessoas, mas não gosto de me ver rodeada por elas. Mas odeio estar sozinha. Detesto momentos românticos tanto como de ser surpreendida. Gosto que me vejam como uma pessoa fraca e adoro admitir os meus medos e angústias. Adoro ainda mais mostrar na minha cara tudo o que na minha alma se passa.

Esta sou eu. Hoje. Porque não sofro de nenhum dos 7 pecados capitais, muito menos de um 8º a que dão o nome de 'orgulho'.

por Morgaine




Falo-vos hoje das duas coisas que mais me fascinam por estes tempos.
Uma delas são os piropos pouco complexos. Porque a maneira como me deixam tão pouco à imaginação torna-os deveras interessantes. Isso e a dificuldade que existe em sacar um desses a um qualquer operário. É desafio.
Outra são os clichés. Porque se ele há coisa que fica muito taco-a-taco com os piropos básicos são os clichés. ‘Vai-se andando’, ‘logo se vê’ e ‘o prazer é todo meu’ são excelentes exemplos. Mas não há nada que bata o ‘posso-te conhecer?’. Isso sim, é poesia urbana. Venham com essa lírica toda para cima de mim, que eu juro que não sei se resisto.

Logo se vê, suponho.

por dRiMna

[Por motivos que vos serão alheios, vimos por este meio transmitir que uma das 3 partes da KIA se despede deste blog. E logo a que tinha o quarto maior. À caffeine'neurotoxin, o devido agradecimento.]

5 comentários:

Anónimo disse...

Porquê??

Não quero! ="[

Jet disse...

Para começar, devo dizer que um blog com duas pessoas jamais será aquilo que era com três. Não sei se isso é bom ou mau, mas estou a ver uma desistência.
Devo alertar que noto que este blog é demasiado sentimental, não que seja contra isso, mas creio que conseguiam manter o blog sem desistências se mantivessem um blog de avacalho. Pequena opinião sem importância.

Segundo: "Posso-te conhecer?"?
As pessoas que dizem isso, nunca, mas nunca querem conhecer a pessoa em questão. É a forma mais pregada para se meter conversa com uma mulher, porém, dificilmente funciona, a não ser que seja acompanhada de um pouco de ironia, e um sorriso simpático, que na verdade é suficiente, embora claro, um sorriso simpático seja sempre mais fácil. E mais não revelo sobre as minhas técnicas de aproximação.
(é verdade, só tenho esta e aquela do olhar misterioso lol)

morgaine disse...

Primeiro que tudo: leram o título do post?! Ou melhor, entenderam a essência de todo ele?

Segundo: melhor partida do dia das mentiras -> 'fiquei outra vez sem bateria no carro, podem vir ajudar-me?'. Quando a ajuda chega 'ahah dia das mentiras!' Ninguém saiu lesionado, mas quase. Resposta: vamos beber café ao 'batidos''... 45min depois: 'estamos a ir buscar os cabos para carregar a bateria do teu carro.'

Só tenho a dizer: BRUTAL!!
Imaginar a cara de um a chegar para ajudar, e a cara da outra sozinha no café à espera. xD

drimna disse...

jet: quanto ao 'segundo' que me é referente, só posso supôr - a bem da inteligência que quero reconhecer a todos os homens - que foi a primeira pick up line inventada e que a partir de aí todos evoluíram. sério que sim.

gostava era que a selecção natural tivesse actuado por forma a extinguir por completo esse bicho. porque enquanto ela não actua, quer-me bem parecer que têm de ser as mulheres a acabar com ele, o que representa, para as contas do universo masculino, menor taxa de sucesso.

vai daí e com a extinção do simples 'posso-te conhecer?' ficávamos todos a ganhar :)

[that's one small step for man... xP]

caffeine'neurotoxin disse...

Resposta de quem NÃO desistiu:

"Feriados e eventos cíclicos -
1 de Abril é tido como o Dia da mentira em muitos países.
Mitologia nórdica: dia consagrado ao deus Loki, dos truques e das brincadeiras, culto que teria posteriormente gerado o Dia da Mentira." in wikipédia

Quanto a ser sentimental acho que não podes "mijar muito fora do penico". Quanto ao que fazemos com o blog, bem, posso-te dizer que foi criado com o intuito de fazermos o que bem nos apetecer e (ah!) é isso que contamos fazer.

Saudações!