30 dezembro 2009

time's up, 2009!

Não sou nostálgica. Não fui fabricada para isso. E os anos não foram fabricados para que nos sintamos nostálgicos por causa deles, acreditem. São só conjuntos de dias e, com sorte, feriados que dão para fazer ponte.


O que nunca percebi nesta coisa de passagens de ano é a mania das superstições. Mania das passas? Invenção de vendedor de passas. Mania de saltar de bancos? Invenção de técnico de radiologia, simplesmente para ter que fazer, porque é compreensível que o resultado será, no caso dos mais desastrados, uma ida ao hospital. Mania de agarrar notas? Invenção de pessoa normal só para gozar com os manetas que não conseguem segurar na nota e nas passas em simultâneo.
Mas sobretudo a mania da cor das cuecas. E é sobre esta que vos quero falar. Ora, é muito estúpido achar que o ano correu bem porque se usaram cuecas azuis. Experimentem dizê-lo a alguém se tiverem mesmo vontade de ser gozados. Já para não falar do facto de a superstição não esclarecer qual o tipo de azul. Bebé? Marinho? Petróleo? Celeste? Assim não vamos lá, amigos.
No entanto, cheguei a conclusões bonitas em relação a esta superstição: trata-se claramente de uma invenção de vendedor de cuecas, mas também é - e talvez esta parte vos seja desconhecida - resultado de um planeamento malévolo entre o deus cromático e o deus desportivo. Nunca acharam estranho que todos os anos vos pedissem para vestir cuecas azuis e o porto ganhasse o campeonato? Pois.
Proponho então que nesta passagem de ano sejamos todos pessoas que se borrifem para as superstições. Vamos vestir, sei lá...por exemplo, cuecas vermelhas. Só porque não há mais tipos de vermelho, claro. E, convenhamos, é muito mais credível dizer que o ano correu bem porque tínhamos vestidas cuecas vermelhas.


Tem piada. Porque é a primeira imagem que aparece no Google quando se escreve 'cuecas vermelhas'. Não me parece tão boa ideia assim deixarem daltónicos legendar imagens. (É assim que se distinguem os leitores das leitoras. Elas tiveram de voltar a olhar para a imagem com atenção para perceber a piada! E eu não as censuro...)

Agora bem a sério: desejos de que não caiam de bancos, não vos roubem as notas, não se engasguem com as passas. Que seja uma entrada em 2010 com esperanças renovadas e desejos bons de concretizar.

6 comentários:

morgaine disse...

Um LOOL do tamanho do mundo!! xD

Realmente é necessário voltar a olhar para comprovar que as cuecas não são vermelha ;P

E sinceramente dRiMna eu aderia à tua causa de usar cuecas vermelhas [em algum país isso deve sar sorte. No Brasil é o amarelo.] mas já tenho a toillet toda planeada [lol] e infelizmente sou supersticiosa, por isso, lá terá que ir o azul. Mas eu levo umas meias vermelhas! Pode ser que resulte ;P

Uma bom ano de 2010!! =D

E nada de saltar de bancos. Não te esqueças que é saltar do chão para cima, para voar =D

**

Jet disse...

Muito bem Mini Mi :)

Cuecas azuis? É estupido! Quem é faria tal coisa?! Enfim.. :p

Passas? Ainda pior.. é que as pessoas não têm mais nada que fazer que comer 12 passas, mas.. hoje quando estava na cama a pensar que era suposto sair da cama lembrei-me: e se em vez de passas, fossem Ferrero Roche, hein? hmm.. pois, muito bom mesmo! vou ponderar isso ^_^

Saltar bancos? Simplesmente saltar? Epah.. ainda mais ridículo lol (agora lembrei-me que na passagem de ano 06/07 estive na figueira e na hora H, tinhas os dzr't à minha frente (literalmente) -_-' se calhar não devia ter partilhado isto.. hmm..


Resumindo, Mini Mi.. é isso.. bla bla bla.. bom ano ;p*

drimna disse...

morgaine: perdoo a questão da selecção cromática de roupa interior s realmnt as meias forem vermelhas. acho q é isso q fará td a diferença entre o ano correr bem e correr só mais-ou-menos. [...e superstições temos tds, deixa lá...ms shhhhhiuuu. n digas a nng! :)]

jet: a troca de passas por ferrero rocher's parece-me uma excelente ideia. só me surge uma dúvida: é suposto serem 12 na mesma? e tds em simultâneo? seria bonito de se ver ;) qto à confissão dos dzr't, podes smp afirmar q estavas a seguir o conselho da morgaine e a livrar-te das 'amarras q t prendem ao passado'. pq realmnt é daqueles assuntos que é bem capaz d traumatizar qq 1. x)

p/tds: *uma excelente entrada em 2010*

morgaine disse...

Sem querer comentar nada do que foi acima referido, porque sim, eu sou uma pessoa supersticiosa e ligo a essas coisa todas... lol xD

Queria só deixar uma informação que talvez poucos saibam:
é verdade que existe a cor 'azul petróleo', mas o pretóleo é [nem vão acreditar, porque eu não consegui] é cor-de-rosa!! Nem mais... xD

E com isto tenho tudo dito! [Por agora]

Boas entradas em 2010!
Que seja o ano de começar a voar e viver os sonhos =)*

Jet disse...

dRiMna: Só há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que comem 12 ferreros de uma só vez, e as outras. A mim parece-me que fazes parte das outras.. foi um prazer conhecer-te ;)

nota: dzr't é altamente =)

drimna disse...

jet: sou realmente pertencente ao mundo das 'outras pessoas'. o q é triste. um dia espero vir a ascender nesta hierarquia ferrero rochal. :) pq nc s sabe. x)