17 dezembro 2009

a nossa gera...#1

A nossa geração era daquelas que se levantava às 6 e meia da manhã nos fins-de-semana para ainda chegar a ver o início da emissão da rtp1 e da sic (e se era bonito aquele grafismo tão moderno com as bolinhas cheias de cor a escorregar não sei por onde!) só para ter a certeza que não se perdia nadinha dos desenhos animados.




Ora, bem vindos então a 1992. Era esta a bonecada que nos apresentavam: feiinhos, mal feitos e com algumas dificuldades em fazer acreditar que aquilo não era feito de esponja. No entanto - não questionem; faz parte da magia da infância! - eu acreditava. Queria mesmo acreditar. Façam então o favor de vislumbrar...







Familiar? Nostálgico? Constrangedor? Sem dúvida. Mas, parecendo que não, sobrevivemos.


3 comentários:

caffeine'neurotoxin disse...

eu adoro aquele gelado!!! desde piquena que o quero trincar... tem mesmo um aspecto, ui!
ai, ai...
saudades de ser piquena.
saudades das minhas preocupações serem coisas, como chegar ao lavatório ou à parteleira das bolachas, mesmo com banco...

drimna disse...

...quem não partilhou dessa mescla de curiosidade e espírito devorador alarve por aquele gelado tricolor de esponja?! era possivelmente o adereço mais real que arranjaram! :D

n tnh saudades de ser pequena [até pq a isso manti-me bastante fiel xD]...tenho, em vez disso, saudades de ser criança :)

caffeine'neurotoxin disse...

sim, eu sei...o que queres ser quando fores grande. x)