11 dezembro 2009

Ensinamentos =)

E lá estávamos as 3 do costume à mesa! Talvez véspera de frequência. Talvez simplesmente num dia em que precisávamos de descontrair. Lá estavam 3 chávenas na mesa. Cappuccino é a nossa bebida da madrugada. E bolachas. Claro!





E eis que nos surgem pensamentos interessantes…







Vocês lembram-se daqueles rebuçados de caramelo? Aqueles que se colam aos dentes, que quase não nos permitem abrir a boca!? Lembram-se!? Pois, nós também nos lembrámos… E rimos muito à custa disso. As figuras que se fazem a tentar descolar o caramelo dos molares. O tentar abrir a boca discretamente, o que nunca dá, visto que é preciso enfiar os dedos todos lá dentro para conseguirmos tirar aquela cola dos dentes…




E mil-folhas!? Alguém repara na maneira como aquela camada deliciosa de açúcar se cola ao céu-da-boca? [vá, palato, sejamos perfeccionistas e usemos o que as propinas de mais de 1000€ nos permitem aprender] Uma técnica para isso não ocorrer: comam os mil-folhas com essa parte virada para baixo. Saboreia-se à mesma, mas não estás meia hora com a língua a tentar separar o açúcar da tua pele.





E as hóstias? Aquilo é para trincar ou para esperar que se desfaça? E quando se cola ao palato? Não podemos comer virado para baixo, Aquilo é tudo igual… Não conseguimos desenvolver nenhuma técnica. Mas estamos abertas a sugestões.







E alguém concorda com as etapas para se comer as oreos? Epah, eu não. Experimentem comer as oreos da seguinte maneira:



  1. Tiram as 4 bolachas do pacote
  2. Separem as duas bolachas
  3. Retirem o creme [parte branca] e coloquem-no dentro do pacote que anteriormente continha as bolachas
  4. Façam o mesmo para as restantes 3 bolachas [vão comendo a parte preta – bolacha em si]
  5. No final, com todo o creme junto, comam-no. Parece nojento, mas sabe mesmo bem comer toda aquela mistela branca!! =)




Pronto, e é isto que as meninas da KIA fazem quando não têm mais nada que fazer, ou quando simplesmente não querem fazer nada do que têm para fazer: falam de nada de jeito, conjecturam teorias e técnicas para coisa alguma, riem-se das próprias tristezas e depois, voltam para os quartos e põem-se a trabalhar, já com um outro ânimo! [de vez em quando]




=)






[Porque precisávamos de actualizar os nossos leitores das nossas vidas.

Porque era preciso algo para nos distrair da falta de timing do Sr. Karma]

1 comentário:

Purple Petunias disse...

Sugestão às hóstias: não mexas a boca, nem a língua...não mexas nada. Deixa a saliva "derretê-la" e depois engoles a hóstia. :D
Olha que três anos como catequista, serviram para alguma coisa :p

É bom saber que, o que escrevemos, também agrada a outras pessoas. :) Obrigada!