01 maio 2010

Best of Enterro 2010


Vários podiam ser os objectivos para este enterro. Das opções dadas, ficaram na linha da frente a “dança e diversão” e “muito álcool”, seguidos pela “semana de férias” e logo de seguida os “concertos” e as “barracas”. Apenas um voto foi para a “semana para ir à terrinha”. [Porque será?]




Durante esta semana passearam-se pelos nossos telemóveis várias pérolas. Não só a troca normal de acentos e letras, mas também frases completas, que reflectem bem todo o espírito que se vive nesta semana. Aqui ficam alguns exemplos [aconselhamos que vão à casa-de-banho primeiro!]:
  • “Eìtou. Bairaca d essuag”
  • “Po favor.t tou msmmal”
  • “Na casa d casa. Baoin. D baoho ja?”
  • “Vamos tou mal. Ueiiam.”
  • “Ai quieta ouvist. Tou farta de andar a tua robura.”
  • “Vemo.ao.deverão:P”
  • “Ende no conertn lado de direito. procura roti e 30siga”
  • “Na acha de acho. Boa aonde teem isto .ir e .gibt”

[Se alguém descobrir o significado de algumas delas, avise. Algumas nem as autoras conseguem perceber!]

Começamos o Enterro com o ‘Hotel KIA’, invadido por leirienses, com o verdadeiro sotaque do centro. [Nós as três já nos rendemos ao nortenho, apesar de o continuarmos a negar!] Ainda assim, para nós, Leiria não tem sotaque. São daquelas pessoas que sabem falar bem. Tirando os momentos em que se lembrar de referir que não têm a “nocência” de alguma coisa que ficou perdida na memória. Além do sotaque, estes meninos têm a capacidade de muitas acções “em andamento”! Muito ficou perdido no tempo e na memória. Mas foi um fim-de-semana inesquecível. Que contem todos os cantos da nossa KIA. E o vídeo que um dos telemóveis captou.





[A música tem um significado muito especial para a Morgaine. Além disso, trouxemos mesmo a nossa casinha de Leiria para cá!]


Para compensar Leiria em peso durante o fim-de-semana, 2ª feira tivemos um jantar só nosso. As 3 leirienses deste blog. Acompanhadas de massa com salsichas e molho de tomate e piripiri bem picante!
Aqui surgiu a ideia mirabolante das frases!


[Sim sim, 5 braços! Tal como os 5 óculos! Ainda não chegou a explicação… Há-de vir. Aguardem!]


E agora algo de que nos orgulhamos. A rede social chamada FaceBook faz milagres.

É isto o que acontece quando se escreve sobre pessoas mais que famosas! Mais uma vez afirmamos: David Fonseca é um senhor!


Último dia do Enterro! O desfile! Mas primeiro, o jantar! 6 raparigas numa mesa. Resultado: uma garrafa de vinho verde oferecida por 3 meninos de Coimbra.


Se fosse em Coimbra
Cantava-vos uma serenata…
Aqui só vos posso servir uma garrafa…

Ass: Estudantes de Coimbra
Só para o caso de te perderes em Coimbra -> …”

[seguiam-se 3 números que não revelamos por respeito à privacidade alheia]




Foi um desfile molhado. Não só de lágrimas, mas também de cerveja na cabeça dos caloiros.
Que nostalgia ver veteranos apenas um ano mais velhos que nós de lençol. E mesmo aqueles que connosco sofreram as praxes, mas que 3 anos lhes chegam para acabar a sua passagem por aqui.

Não foi nada do que se esperava, mas foi tudo o que tinha que ser! O Enterro!

3 comentários:

morgaine disse...

Comecei por me enterrar sem memória.
Mas foi um Enterro para recordar. Nada foi daquilo que esperava que fosse, e foi muito mais do que fazia conta que fosse. Num résumé, olhando para o tudo em conjunto, posso dizer que gostei deste Enterro. À sua maneira, foi O enterro. Muito foi dito e muito deixou-se ficar por dizer. Mas no final, talvez tenha valido a pena!

7 dias de Enterro, e consegui provar que estava viva, e sobreviver a fazê-lo! ;)

Um beijo e um grande obrigado a todos aqueles que me acompanharam, me ampararam, todos os que comigo dançaram, cantaram, gritaram e saltaram. A todos os que fizeram o esforço para me perceber quando fiquei afónica. Um grande obrigada por terem feito parte do meu Enterro e da minha prova de vida! Não teria sido a mesma coisa sem vocês. [Não nomeio nomes porque não me quero esquecer de ninguém, o que não me ia perdoar a mim mesma. E quem lá esteve sabe quem é!]
=)
*

AAdagio disse...

Este foi definitivamente “O” enterro. Não poderia ter sido nem mais nem menos do que aquilo que foi. Este enterro foi aquilo que tinha de ser e é isso mesmo que o torna especial. E único.

Não dissemos Adeus a este enterro. Dissemos antes “até para o ano”, porque naquela quinta feira saímos do recinto já com expectativas para o próximo enterro. Naquela quinta feira não quisemos acreditar que tudo tinha acabado. Vamos só fazer uma pausa. Sim é uma pausa muito grande. Mas cada dia de espera vai fazer com que o próximo ainda valha mais a pena. E a contagem decrescente já começou =)



E um obrigada muito especial a todos aqueles que fizeram com que estes 7 dias ficassem para sempre na memoria (embora existam alguns espaços em branco, que com certeza foram preenchidos por qualquer coisa que não me lembro e que provavelmente nunca me vou lembrar, mas que mesmo assim são especiais à sua maneira )

drimna disse...

ao experimentar o enterro de 2010 tornei-me uma pessoa muito melhor. o meu sentido de orientação aumentou, a minha paciência para bêbedos subiu de nível e da capacidade de compreensão de pessoas afónicas nem se fala.

a sério, eu também duvidava. mas desde que experimentei nunca mais quis outra coisa.

ide rápido comprar os bilhetes do próximo ano, que eu já fiz propaganda a umas amigas e aquilo é coisa para esgotar!

[agora como gente decente: OBRIGADA! :D]