13 maio 2010

E é isto…

Eu não sou a melhor pessoa para corrigir a ortografia de outros. Ainda esta semana fui corrigida por me faltarem ‘h’s nos relatórios de avaliação. Tenho a mania que sei escrever tanto que me ponho a trocar as voltas às palavras, e no final só tenho o meu orientador a dizer-me que aquele português não se percebe ou que não faz sentido. Na minha cabeça até fazia. Mas pronto, digamos a verdade, não sou a melhor pessoa para corrigir os erros dos outros.
Mas vamos falar a sério. Há erros e erros. Mas alguns simplesmente não dão para perceber…


Vinha eu muito bem do Palácio do Gelo [situem-se: Viseu] e quando entro numa pastelaria para comprar o pão para o meu lanchinho, deparo-me com isto. E depois da primeira impressão, ainda me espanto mais com a capacidade de ser simpático do senhor [só um menina, que grande compra!]. Ora, se só quero um, só levo um! E se já fiz uma compra num local onde, para além de não saberem sequer escrever Cerveja [erro imperdoável] ainda se põem a escrever em inglês. Só preciosidades! [Se aprendessem o Português primeiro e depois se virassem para os outros lados tinham mais juízo. Como por exemplo aprender a atender os clientes!]
Saiu e tiro esta foto para vos mostrar o que se vende para estes lados.
Mas depois ainda fiquei a reflectir. Mas, as minhas dúvidas existenciais, vou guardá-las para mim. Poderia ser mal interpretada, e nunca será esse o meu objectivo!

Mais novidades… pah, só no continente! Nada de novo, e tudo diferente, é o que é!
Quanto ao nosso plano de conquista do país, temos que tratar dos pormenores. Entretanto ando a magicar um qualquer fim-de-semana-reunião! Depois dou notícias! =)

1 comentário:

Purple Petunias disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Nem eu cometia tal erro.Hehehehe

Beijinhos***