14 novembro 2009

Dei por mim...


Dei por mim sentada na bordinha. A ohar para baixo. Inclinei-me mais um bocadinho. Vi-te lá. Acenaste-me. Chamavas por mim.

Sorri. De orelha a orelha.

Fizeste uma careta. Eu ri-me. Ri-me com tanta força, que me desequilibrei. Escorreguei.
No último momento agarrei-me à raiz de uma árvore e trepei para cima.

Sentei-me na borda outra vez. Olhei para ti. Estavas a chorar. Estavas a chorar porque eu não queria ir ter contigo.

Amava o teu sorriso. Ria-me com a tuas caretas. Mas dar mais de mim do que isso, não conseguia.

Paraste de chorar. Limpaste o nariz à manga da tua camisola. Olhaste para mim com grande determinação e começaste a trepar.

Eu, cá em cima, na bordinha, olhava curiosa para ti. Balanceava os pés, à espera.

Quando chegaste cá a cima, ao pé de mim, deste-me a mão. Fizeste-me acreditar. Fizeste-me não temer o risco.

E saltámos juntos. Com risos e caretas durante todo o caminho.

Mas estava a sonhar. Nem tu nem eu estamos juntos lá em baixo. Estamos os dois na borda. Estamos os dois a tomar coragem para cair.
Eu estou.
Ou então estamos simplesmente à espera do primeiro que caia. Para ter a certeza que podemos cair, sem nos magoarmos.

Pensei que cairia primeiro do que tu. Afinal ainda não me entreguei.
Dei por mim na borda. A decidir-me a cair ou a ir-me embora...

Porque não olhas para mim com grande determinação e me fazes acreditar?

2 comentários:

morgaine disse...

missElliot... vives comigo... mas venho por este meio comunicar-te que nunca um outro texto teu me trouxe lágrimas aos olhos como este... ="]

A indecisão é capaz de moer a cabeça a uma pessoa...
A prespectiva da queda é tão boa... Mas é necessário que nos façam acreditar. E nisso concordo contigo.
Tb preciso de acreditar...

=)

drimna disse...

agora começo a entender td...afinal, a nossa existência baseia-se mesmo em querer cair e esperar q os outros caiam também.

ai somos seres lindos, somos. x]