02 março 2014

Your stupid adolescent you didn’t know everything!


As lágrimas percorrem as maçãs do rosto. Não por tristeza. Não por desilusão. Apenas pela constatação da verdade, do presente. Não estamos nem perto do que queremos alcançar. Não estamos satisfeitos do pouco que conseguimos atingir no muito onde sonhámos chegar. Mas uma pessoa sábia disse-me ao ouvido “Aproveita o presente, um dia olharás para trás e não sabes o que fizeste da vida. E sabes uma coisa: só tens esta!”

Hoje chorei porque não tinha nada mais para fazer com tanta emoção, com tanto sentimento acumulado dentro do meu ser tão pequeno neste big big world. Hoje deixei as lágrimas caírem enquanto conduzia para a cidade que não é a minha. Para a casa onde não me vejo envelhecer. Para a vida onde não vejo futuro. Mas é a minha. Não é a tua, nem daquela pessoa que há-de passear a esquina e olhar para a minha janela e pensar que gostava de aqui viver. Não. Esta é a minha vida. E se eu pensar bem… É verdade, não é como eu gostava que fosse. ¼ de século já aqui pesam e ainda queria fazer tanto antes de chegar à terceira dezena. Mas tantas foram as coisas que consegui. Tanto é o que consigo todos os dias. A começar pelo sorriso que arranco a alguns, o alívio que ofereço a outros, e a felicidade que levo a ti! Para alguns pode ser pouco. Mas já pensaste bem o que é realmente importante? Para ti? Eu já… As lágrimas apenas se devem por não o poder fazer todos os dias.



Freedom is not everything. Happiness is the true goal!

Sem comentários: