18 abril 2013

Sem lei nem rei

Todos os dias assisto a incompetências flagrantes e declaradas que ocorrem num meio bem próximo de mim... Aí pergunto-me como é que é possível mudar-se o rumo de um país que desde os cargos de menor responsabilidade até cargos superiores se apresenta corrompido, sujo e reles.

Como é possível mudar-se um país onde as pessoas trabalhadoras, responsáveis e de valor, pessoas capazes de realmente provocar uma mudança, serem sempre consideradas uma ameaça e logo um alvo a abater?

Acho incrível como é que as pessoas se sentem confortáveis a serem marionetas na sua própria vida. E mais assustador ainda... Mostrarem gosto por isso.


No entanto, posso não conseguir fazer nada para mudar o País, ter uma opinião irrelevante no meio onde estou, mas nunca, nunca (!!) hei-de partilhar deste sentimento resignação e conformismo.
Posso não mudar o país, mas também não hei-de deixar que este país me torne uma pessoa sem valores, sem moral e sem convicções!

Sem comentários: