13 fevereiro 2011

Parabéns cogumelo =)



Não me lembro do dia em que nasceste. Podia agora inventar e dizer que tinha sido o melhor dia da minha vida, que quando te vi achei logo que eras a coisinha mais fofa que eu já tinha visto, (e aposto que eras) mas não vou fazer isso. Não me lembro mesmo. Provavelmente achei que eras melhor para brincar que os nenucos que eu tinha, e tenho quase a certeza que fiz birra quando não me deixaram pegar em ti. Devo ter ficado com ciúmes quando perdi o estatuto de menina mais pequena da familia, e devo ter ficado frustrada quando percebi que não ias participar nos meus chás de bonecas, ou embalar nenucos comigo ou decidir que roupa é que cada boneca devia vestir. Gosto de me imaginar debruçada no teu berço e a pedir para cresceres rápido que assim não tinhas graça nenhuma :P!!


Devo ter pedido tanto, tanto, tanto, que o meu desejo se tornou realidade. E para além de ter arranjado uma companhia para os chás das bonecas, arranjei uma treinadora de luta livre, uma pessoa que me ensinou a lutar por aquilo que era meu (literalmente), uma companheira de quarto. Arranjei uma irmã.


Hoje fazes 20 anos. Posso não me lembrar do dia em que nasceste, mas lembro-me das histórias que te contei, lembro-me das coisas que me ensinaste, das coisas que eu também te ensinei (só para não parecer mal, e porque eu tinha de servir para alguma coisa), das nódoas negras que fizemos juntas, das brincadeiras, dos tempos em que partilhávamos o mesmo quarto, das vezes que me fizeste sorrir. E foram tantas ao longo destes 20 anos.
E nesses dias, eu lembro-me que te achei a coisa mais fofa do mundo, e esses foram mesmo dos melhores dias da minha vida =)

Parabéns. A ti. Que vais ser para sempre a minha irmã pequenina =)

2 comentários:

Pandora disse...

Eu acho que provavelmente tu te juntavas a mim no berço, no meio dos bonecos todos lá estavamos nós as duas :)
E sim provavelmente não devias gostar de ter uma chata como eu atrás de ti o tempo todo (quando já conseguia andar xD), e a fazer tudo o que fazias. É claro que me ensinaste muita coisa, muitas lições. Ainda me lembro de quando partilhavamos o quarto e liamos livros juntas, lá tinhas tu que ficar à espera que eu acabasse de ler. E provavelmente foi mesmo melhor não me teres pegado, caso contrário a minha pobre cabeça poderia sofrer traumas x)
Obrigada por este texto maravilhoso :')

AAdagio disse...

também me lembro de lermos livros juntas. hoje pergunto.me como tivemos paciencia para ler a colecção do bando dos 4 TODA =)!!!

a tua pobre cabeça sofreu traumas na mesma caso nao te lembres xD!!

nao tens nada que agradecer. adorei escrever o texto =)
**