Pois é, bebés, cá estamos. Quero deixar-nos apenas aquelas palavras que me parecem bem merecidas por esta altura: estamos a portar-nos bem. Apesar de ser o último – com todo o peso monumental que a palavra carrega – estamos a safar-nos à grande. Ainda não houve derramamento abismal de lágrimas nem nostalgia notoriamente demonstrada (daquela mesmo melosa, vocês sabem).
O QUE SE SEGUE É UM PARÊNTESIS NÃO ACONSELHADO A PESSOAS SENSÍVEIS
(Mas a verdade é que tenho um bicho dentro de mim que tem uma miaúfa danada do que virá a seguir, das mudanças que vamos todos ter de ultrapassar, dos rabos de pessoas que ainda vamos ter de pontapear daqui para a frente, dos potes de coragem com que vamos ter de nos encher. Porque sei que era mais fácil se estivéssemos ainda todos muito pertinho para termos um ombro logo ali ao lado para nos animar e umas mãos para nos achincalhar quando precisássemos. Digam-me que não sou a única a querer escrever um parêntesis assim. Mas digam-no baixinho sem nunca admitir, porque senão temos todos o caldo entornado e quinta vai ser uma choradeira pegada.)
E agora a verdade, aquela em que acredito mesmo: talvez não haja lágrimas nem drama porque este não há-de ser o derradeiro Enterro, porque mais destes virão, catrefadas e catrefadas de anos após anos até à altura da nossa senilidade e incontinência. E que bom que vai ser! Vamos poder andar de fraldinha e não ter de entrar mais naquelas malditas casas-de-banho do recinto.
Aproveitemos então o que estas duas noites e madrugadas nos reservam.
Gosto de vós, maltinha. E disso não se esqueçam nunca.
1 comentário:
eu subscrevo o teu parêntesis. integralmente.
mas eu desconfio que de quinta feira nao passa. vai haver derramamento de lágrimas. tudo por causa de uma palavrinha. "ultimo"! 4 anos depois somos nós que vamos percorrer esta nossa cidade, com um lençol por cima, que mais não vai ser do que um lenço gigante para limpar as lagrimas e ranhoca toda que por aí vem =')
mas vamos é aproveitar esta noite. que hoje é dia da alegre casinha da maria que tem um coração que se cai vai-se partir :D!
Enviar um comentário