13 setembro 2010

A verdade...

A verdade é que nos queixamos sem fazer nada para o parar de fazer.

A verdade é que é difícil, mas também não fazemos nada para facilitar.

A verdade é que custa, e continuará a custar enquanto a atitude for a mesma.

A verdade é que a paciência acaba, e se não procurarmos mais alguma, ela não nos aparece do nada

A verdade é que, por mais que as palavras sejam repetidas, por ti, por outros, por mim, por todos, se não forem sentidas de verdade, nunca passaram de simples palavras formadas por diferentes conjugações de letras.

A verdade é que se admitimos que cometemos algumas falhas e que fizemos erros, só os ultrapassamos se assim o quisermos. A verdade é que se não quisermos, seremos para sempre atormentados com as acções que foram ou deixaram de ser.

A verdade é que todos, em alguma altura, dizemos que a vida é uma merda. Mas também é verdade que quando ela o é, fomos nós que a levámos até lá, e somos nós que não a tirámos de lá.


Hoje estou num novo quarto, numa nova casa. Não deixa de ser boa. Mas não é a mesma coisa. Não tem as pessoas que devia. Não tem o ambiente que era obrigatório. Não tem o que devia ter, e sem dúvida não é o que eu queria, porque por mais que se procure, a KIA era a KIA, e nada, sem o que a formava, será alguma vez perto do que ela foi.

A verdade é que estou aqui. Mas a verdade é que perdi a paciência para estar.


3 comentários:

drimna disse...

ohhhhhhh :)

da maneira como o entendo, o teu quarto apenas teve a capacidade extraordinária de se teletransportar para outro local que não o local habitual. é como se um pedaço do nosso apartamento se tivesse descolado e ido para outro lado; no entanto, tal não significa que o espírito KIAl (?) desapareça. bem pelo contrário. quer-me parecer que, devido às circunstâncias, vamos ter momentos mais bem aproveitados, intensos e refinados.

e isso é coisa de que os outros devem temer. os outros, sim. porque nós vamos sempre amar a nossa estranheza toda. e isso é daquelas coisas que me parece muito difícil de mudar. (e ainda bem, céus!)

Purple Petunias disse...

A verdade é que gosto de ler cada palavra.
A verdade é que tens a capacidade de prender à leitura. :)

Liadan disse...

dRiMna:
A nossa estranheza será sempre nossa e ninguém conseguirá alguma vez apagá-la... Mas sem dúvidas que os momentos serão mais concentrados agora, pois não serão tantos e com aquela espontaneidade que caracterizava os nossos cappuccinos das 4h30 da manhã. Enfim... terá de ser o que tiver de ser. E o resto, há que aproveitar... Mas custou e continua a custar cada segundo. Sem qualquer dúvida...

Purple Petunias: A verdade é que tenho andado meia desaparecida e não te tenho conseguido acompanhar como queria, mas estou à espera de um tempinho para puder pôr a minha leitura em dia ;) Um grande obrigada pelo comentário =)