19 agosto 2010

Para quem interessa

Tentamos sempre ser aquilo que os outros esperam de nós. Tentamos ser melhores. Tentamos superar-nos. Tentamos ir de encontro às expectativas dos outros. E isso é errado a tantos níveis. Não devemos preocupar-nos tanto com o que os outros pensam, porque sinceramente, aqueles que realmente interessam, aqueles que são mesmo importantes na nossa vida, já nos aceitaram exactamente como somos. E melhor que isso: gostam de nós exactamente por aquilo que somos. Não precisamos de ser melhores, porque para quem interessa quase que atingimos a perfeição.

Imagem retirada de i can read

Sou rabugenta de manha quando acordo. Sou sarcástica, irónica e por vezes muito difícil de perceber. Sou complicada, demasiado racional e sempre com medo de errar. No entanto, há aquelas pessoas que conseguem tirar-me da cama, que entendem a minha ironia e até lhe acham piada, que me compreendem melhor que eu própria, que conseguem decifrar-me naqueles momentos em que sou demasiado complicada, que me levam a viver sem pensar, e sem ter medo de errar, porque me dão a confiança que preciso. E há aquelas pessoas que me conseguem transformar numa pessoa muito mais simpática. As mesmas pessoas de sempre, e por incrível que pareça, até algumas pessoas redescobertas, conseguem essa proeza. Merecem um prémio. Muito melhor que este texto claro! Mas, acho que por enquanto isto vai mesmo ter de chegar. Para a próxima esforço-me mais prometo! De qualquer maneira, acho que o que eu queria mesmo, mesmo dizer era basicamente: Obrigada :P

2 comentários:

João disse...

todos temos os defeitos, mas não devemos aceitar como somos só porque os nossos amigos assim nos aceitam.

faz parte de nós, melhorar e superar-mo-nos. alguém me dizia: põe o máximo de ti no mínimo que fazes e é essa premissa em que me apoio revirando os meus deifeitos e aperfeiçoá-los. sou a mesma pessoa, mas para melhor.

errado não é ir de encontro às expectativas dos outros, errado é não esforçar-mo-nos para ir de encontro essas expectativas quando estas envolvem deifeitos nossos.

todos nós SOMOS e temos amigos rabugentos, irónicos e sarcásticos q.b. mas precisamos de aprender a moderar a dose ;)

AAdagio disse...

sim tens toda a razão joão! Mas o que eu tentei dizer foi que não devemos mudar só porque os outros acham que isso seria o melhor para nós. Não devemos ser diferentes so porque aquilo que nós somos não é suficiente para superar as expectativas dos outros.

Devemos mudar porque isso é o que nós queremos. Devemos mudar porque achamos que podemos ser mais e melhor. No fundo devemos fazer isso não só por causa dos outros, mas principalmente por causa de nós próprios.

Claro que as expectativas dos outros nos influenciam. E devem influenciar Mas só qb. Porque nós devemos ser os nossos principais influenciadores (: