19 maio 2013

14 maio 2013

Reconhecimento

Numa altura (que já se vem arrastando há muito) de esforços contínuos (equiparáveis a esforços dos semi-deuses) sobre tudo (amigos, família, trabalho), sobre mim, de já não acreditar em encaixar naquilo que gosto, há que parar e ver o reconhecimento dos outros naquilo que fazemos.

Mas ontem tive vários exemplos de que não.
Modelas-te para seres uma boa pessoa (mais do que boa, uma pessoa atenta) aos outros, para não cultivares em ti sentimentos maus (por que te corroem e não levam a lado nenhum), para não te vingares nas pessoas que te magoam (dás sempre oportunidade e se não isso, pelo menos um "bom dia" de reconhecimento).

Uma vez a minha mãe disse-me que não estava preparada para este mundo. Já não me lembro da situação que era, mas de certeza que defendia algo com paixão cega. Algo de bom, espero eu.
Mas depois, aprende-se que os outros não te devolvem. Tu esperas que sim, mas não. O princípio da coisa, seria ser boa pessoa, independentemente de quaisquer recompensas. Mas neste "mundo cão" (mãezinha) não dá para ser bom a toda hora.
Já tive alturas em que a bondade não foi retribuída, quando mais precisava; já tive alturas em que me espezinharam e gozaram. Dei na mesma. A minha mãe sempre me disse "faz bem, não olhes a quem". E eu, até hoje sigo este conselho.

Às vezes, já só espero que o karma actue na vez das pessoas. Por que algumas já perderam toda e qualquer capacidade de olhar para o lado.
Ontem senti-me mal num centro comercial. Não tive uma única pessoa que parasse para me perguntar o que se passava. Sim, houve pessoas a voltar atrás...para ver uns sapatos ou para verificar o preço de um vestido. Quantas delas dão alimentos, roupas para os mais necessitados? Muitas com certeza. Mas no que toca a olhar para o outro, ajudar no momento...
Falo deste exemplo, por que já nem há a capacidade de nos reconhecermos uns aos outros (e por que dói). Já não nos reconhecemos, mesmo partilhando o mesmo.

Perante isto, o desânimo, só resta continuar a insistir (mesmo que pareça de doidos) e esperar o tal resultado diferente.

08 maio 2013

Quarta-Feira



"Anyone who says sunshine brings happiness has never danced in the rain"


Tenham um bom dia*

E ele tem toda a razão

“You can’t cling to the past. Because no matter how tightly you hold on, it’s already gone.”Ted Mosby

05 maio 2013

One day...


But not right now ;)

04 maio 2013

Twisted world


At least, not more that it already is...

Coisas da vida

Há coisas que não descolam facilmente de nós. Pastilhas da sola num dia de calor, melgas, pressentimentos.
Coisas más.
Há pessoas que não descolam de nós. Amigos, amores, família.
Estas nós queremos sempre perto. Para o bem e (muito) para o mau.
Por isso é que é difícil despedirmo-nos das pessoas. Fizeram parte do nosso bom e estiveram lá para o mau. É injusto que tenham de descolar de nós. Que se tornem memórias. Pessoalmente não gosto muito de memórias.
Fico nostálgica e a tristeza invade-me. Mesmo que sejam coisas boas E , oh, como as coisas boas lembradas me doem mais!  parece que não descolam.
Não é justo ter de dizer adeus a ninguém. Não a quem se ama. Não por que não se percebe como aconteceu.

Há muito que não sentia vontade de escrever. A vida, as desilusões e os "adeuses" fizeram-me ficar paradinha. Cheia de medo que uma vez, se tornasse no habitual.
Não foi por ter ficado paradinha que isso deixou de acontecer.
Disse adeus a muitas coisas nos últimos anos. Fui ficando cada vez mais parada, sem respirar, sem aceitar de verdade. Sem recorrer às memórias por que é fodidamente mais difícil.
Mas principalmente, disse adeus a muitas coisas minhas. A parte de mim que me encantava. que me fazia sorrir e sentir única. E nem posso recorrer à memória, por que já nem nesse espaço existo.

Dizer adeus nunca será fácil. Gostava que não tivesse de fazer parte da vida adulta, como de resto tudo o que é chato e mau, parece fazer.
Mas é.

talvez....


03 maio 2013

Parabéns BB

PARABÉNS pessoa especial! =D

Parabéns...

  •  por aquilo que és e porque te vais tornando um bocadinho melhor todos os dias!
  •  porque me ensinas-te a amar, a proteger e a cuidar!
  • por estares comigo à tanto tento e ainda não te teres fartado (esta é difícil :)!
  • por teres superado todos os desafios que a vida te colocou até agora e continuares sempre pronto para mais!
  • por essa força de viver e de levar a vida a sorrir!
  • pela tua capacidade de cativar as pessoas e de as manteres ao teu lado!
  • porque hoje estás um bocadinho mais velho e quase nem se nota :D
Parabéns porque hoje é o teu dia! Um dia muito especial! E apesar de não poder estar aí fisicamente contigo, espero que o passes com quem mais amas e que esta ausência seja apenas mais um incentivo a esperarmos juntos pelo próximo ano.


LU <3 b="">

01 maio 2013

Devias saber que...

Culpo-te. 

Sim a culpa é tua. E não vale a pena dividi-la.

A culpa de me conseguires atingir desta maneira é tua.
A culpa de eu estar desiludida contigo é tua.
A culpa de eu me sentir descartável é tua.
A culpa de ainda pensar em ti todos os dias é tua.
A culpa de te amar é toda tua.