31 dezembro 2009

Marry me?

Ok, este é um presente para a minha cara metade.

Ele ainda não sabe, mas é um desejo que tenho há muito...

sei que é casado e tem filhos, mas, querido, já é tempo de vires ter comigo!

E para 2010 é o único pedido que faço. Porque não sei o que o ano me reserva (posso adivinhar que mais coisas más, do que boas) e não quero ficar desiludida no final porque as coisas não aconteceram.

Por isso, make my day/year:

Homer, casas comigo em 2010?

30 dezembro 2009

time's up, 2009!

Não sou nostálgica. Não fui fabricada para isso. E os anos não foram fabricados para que nos sintamos nostálgicos por causa deles, acreditem. São só conjuntos de dias e, com sorte, feriados que dão para fazer ponte.


O que nunca percebi nesta coisa de passagens de ano é a mania das superstições. Mania das passas? Invenção de vendedor de passas. Mania de saltar de bancos? Invenção de técnico de radiologia, simplesmente para ter que fazer, porque é compreensível que o resultado será, no caso dos mais desastrados, uma ida ao hospital. Mania de agarrar notas? Invenção de pessoa normal só para gozar com os manetas que não conseguem segurar na nota e nas passas em simultâneo.
Mas sobretudo a mania da cor das cuecas. E é sobre esta que vos quero falar. Ora, é muito estúpido achar que o ano correu bem porque se usaram cuecas azuis. Experimentem dizê-lo a alguém se tiverem mesmo vontade de ser gozados. Já para não falar do facto de a superstição não esclarecer qual o tipo de azul. Bebé? Marinho? Petróleo? Celeste? Assim não vamos lá, amigos.
No entanto, cheguei a conclusões bonitas em relação a esta superstição: trata-se claramente de uma invenção de vendedor de cuecas, mas também é - e talvez esta parte vos seja desconhecida - resultado de um planeamento malévolo entre o deus cromático e o deus desportivo. Nunca acharam estranho que todos os anos vos pedissem para vestir cuecas azuis e o porto ganhasse o campeonato? Pois.
Proponho então que nesta passagem de ano sejamos todos pessoas que se borrifem para as superstições. Vamos vestir, sei lá...por exemplo, cuecas vermelhas. Só porque não há mais tipos de vermelho, claro. E, convenhamos, é muito mais credível dizer que o ano correu bem porque tínhamos vestidas cuecas vermelhas.


Tem piada. Porque é a primeira imagem que aparece no Google quando se escreve 'cuecas vermelhas'. Não me parece tão boa ideia assim deixarem daltónicos legendar imagens. (É assim que se distinguem os leitores das leitoras. Elas tiveram de voltar a olhar para a imagem com atenção para perceber a piada! E eu não as censuro...)

Agora bem a sério: desejos de que não caiam de bancos, não vos roubem as notas, não se engasguem com as passas. Que seja uma entrada em 2010 com esperanças renovadas e desejos bons de concretizar.

25 dezembro 2009

Rimas de Natal da Avó

Canção de Natal

Estamos aqui reunidas

Neste lanche de Natal

Oh minha estrela divina

Ilumina Portugal.


Que os pobres de todo o Mundo

Tenham um Natal diferente

Que haja pão nas suas mesas

E também um caldo quente.

Oh meu Jesus aonde estás

Escuta a minha oração

Para que todas as crianças

Tenham paz, amor e pão.

No Natal há muita luz

E também muita alegria

É pena que para alguns

O Natal seja um só dia.

Depois esse dia passa,

Volta tudo a ser igual

Que bom seria, meu Deus,

Que fosse sempre natal.

Etelvina Marques

[80 anos]

24 dezembro 2009

Votação #3






Ôba, dos 15 votantes, 6 querem mesmo mesmo ver aqui o Günther. Não percebemos muito bem porquê! [admitimos que apenas uma de nós teve a sanidade mental intacta para não votar neste grande senhor, mas pronto. Momentos de loucura!] Mas aqui fica então a Christmas Song by Günther, com os desejos de um Bom Natal de toda a KIA.










Nos entretantos, descobrimos um vídeo paródia [leia-se, um vídeo a gozar, embora também haja muita paródia ali no meio] ao vídeo de cima. E pareceu-nos importante colocar a sexualidade do grande homem que é o Günther em causa.












Um Natal em grande!
Cheiinho de prendinhas, muito amor e carinho!
Vah, e badalhoquices também!
Divirtam-se!
Um desejo da KIA para vocês! =)


Over and out


[dRiMna]

[missElliot]

[morgaine]

22 dezembro 2009

Bazinga!

Como a Morgaine "fálô", e já se discutiu varias vezes à mesa de um café, este ano foi deveras atípico.

Começou com muitas doideiras (=P), daquelas que nunca me vi a fazer e continuou pelo ano adentro. Teve de tudo. Situações estranhas e emoções estranhas.

Sim, realmente 2009, foi...qualquer coisa!

Não faço a mínima de como irá acabar. Mal, bem, "vatsever"!

Queria só que uma pessoa especial encontrasse aquela felicidade especial que tanto merece. Não sei onde está. Se soubesse, apanhava-a ou roubava-a (shoplifting forever!), botava-lhe um laço pá quebrá e dava-te. Só porque sei que mereces. Só porque sei e ACREDITO que existe.

Ao resto das minhas pessoas, que amo assim em tamanho XXL-McDonald´s, sei que por um meio ou por outro vão encontrando o que precisam. Ah! A outra pessoa especial: esquece o passado (como sei que queres fazer) e começa o ano como eu comecei 2009! Podes achar estranho, mas é uma boa fórmula! =P

Posto isto, e não querendo lavar mais roupa suja num espaço tão cor-de-rosa, queria só escrever algumas coisas. Não fazem o mínimo de sentido, mas que se lixe, tou farta de regras e regulamentos. Aqui deixo os conselhos:

1- explicar piadas, tira-lhes qualquer piada. Além disso, se não querem ferir os sentimentos da/o vossa/o parceira/o, não o façam!

2- também conta para os amigos. Só não conta para os avós, chefes e pais com mais de 50 anos.

3- collants debaixo das calças é uma boa arma contra o frio.

4-os sentimentos foram feitos para se experimentarem ao limite. excepção: se tiveres alguma arma nos membros, seja branca ou das bouas,ou mesmo ácido!

5- reserva para 2010, 10 regras para quebrares. Tudo serve. Desde que não acabe contigo num hospital e/ou prisão e/ou camera funerária.

6- é verdade as gajas são complicadas. E sim, muitas vezes querem o contrário daquilo que estão a dizer. só dou esta dica ao inimigo. O que fazem com ela é com vcs. Agora não se ponham para aí a espingardar (eh, eh...espingardar...;P) e mandar postas de pescada para o ar a tudo o que nós dizemos.

7- este é provavelmente o "poste" mais incoerente na vida deste blog. prometo esforçar-me mais para a próxima.

8- sexo seguro.

9- neste ano que aí vem, ajudem pelo menos uma pessoa. Não é muito e também é vosso dever.

10-era só para ficar bónito. números redondos contentam-me.

Pronto, nada de especial. Foi só fruto de uma cefaleia hemorrágica doentia.

A minha ausência no blog vai ser um pouco mais demorada do que os restantes caralhinhos que o compõem.

Agora vou pôr uma imagem que adoro. Não me interessa se censuram isto.
Chamo-lhe o "pónei que peida um arco-íris!".

Boas torturas de vida, em 2010! =P

21 dezembro 2009

Destino: Lapónia!

Querido Pai Natal,

Este ano portei-me mais ou menos, mas mais menos. Aderi à política de que passar a ferro algumas peças de roupa é altamente inútil – desculpa, mãe! –, que os centímetros de pó que repousam nos meus móveis têm vida própria e não devem ser importunados e que as refeições da manhã são as da tarde, as da tarde as da noite e as da noite as da madrugada.


De qualquer forma, parece-me que serias um ser extremamente injusto se não me desses uma prenda a mim também...ó badocha. Por isso, o que quero este ano é o que se segue, bem debaixo da minha árvore de Natal...

É que – não sei porquê – há tantos dias em que precisava dele arrumadinho a um cantinho do quarto a fazer só isto...


17 dezembro 2009

a nossa gera...#1

A nossa geração era daquelas que se levantava às 6 e meia da manhã nos fins-de-semana para ainda chegar a ver o início da emissão da rtp1 e da sic (e se era bonito aquele grafismo tão moderno com as bolinhas cheias de cor a escorregar não sei por onde!) só para ter a certeza que não se perdia nadinha dos desenhos animados.




Ora, bem vindos então a 1992. Era esta a bonecada que nos apresentavam: feiinhos, mal feitos e com algumas dificuldades em fazer acreditar que aquilo não era feito de esponja. No entanto - não questionem; faz parte da magia da infância! - eu acreditava. Queria mesmo acreditar. Façam então o favor de vislumbrar...







Familiar? Nostálgico? Constrangedor? Sem dúvida. Mas, parecendo que não, sobrevivemos.


16 dezembro 2009

Bodyboard






Se assim o é, deixem-se de tentar surfar e dediquem-se ao bodyboard!!





Sejamos todos bodyboarders, deixemos de tentar voar, e voemos realmente!
Porque os sonhos estão sempre mais altos que nós, e se os queremos alcançar, batamos as asas e toquemos neles!





[Tema pedido à algum tempo, mas talvez hoje fosse o dia apropriado para o publicar!
Encham-se de 'pensamentos verdes']



bah, porta-te!
=)

ai tão putativozinho que isto vai ser!









Amigo(a), se te revês na situação, a KIA tem o prazer de anunciar a panaceia para o teu/nosso mal.







Cenário:Véspera de frequência. Vontade de estudar nula.








Que fazer?! Não desesperes!









OPÇÃO 1:





1- Agarra no teu dicionário.
2- Rouba a um dos indivíduos que mora contigo, no caso de 1 ter falhado.



3- Procura palavras estúpidas. (Sim, é perda de tempo, mas não é de longe tão secante quanto estudar. Por outro lado, estás a ler um livro, por isso não terás grande peso de consciência por não estares verdadeiramente a estudar!)






Não querendo estragar a diversão, eis a lista que a procura da KIA gerou:





- cabrão: bebé que chora muito. (ôba! por onde pára a protecção de menores?!)



- pega: qualquer mulher nova, especialmente meretriz. (até o faz parecer bonito, catano!)



- picha: galheta; camarão pequeno.



- picheiro: vaso para conter o leite. (hmmm...forçadote, este.)



- picho: carrapicho de cabelo no alto da cabeça.



- pichorra: pichel bicudo; pequena cântara de barro com bico.



- putativo: o que se supõe ser o que não é.



- testudaço: muito cabeçudo; teimoso; obstinado.



- tetas: piegas; maricas.












OPÇÃO 2:





1- Repete os pontos 1 e 2 ou, no caso de já teres esgotado a opção 1 parte já para o seguinte ponto.



2- Abre o dito numa qualquer página ao acaso.



3- Aumenta o suspense da situação apontando, de olhos fechados, para uma qualquer parte da folha.



4- Abre os olhos e vê qual a palavra que te calhou em sorte.



5- Sê ousado/a o suficiente para usar essa palavra numa resposta da frequência do dia seguinte. (sim, mesmo que se trate da palavra "fonoteca" ou "ilécebras".)









[agradecemos o feedback quanto aos vocábulos seleccionados por parte dos corajosos que vão colocar isto em prática :D]

14 dezembro 2009

ah...fala-me assim!

Ora, vontade de bater no karma à parte, já me parecia urgente abordar neste blog assuntos realmente acutilantes para a sociedade em geral. Comecemos, de forma completamente aleatória...vejamos...pela imigração.





Depois de ouvir o que em seguida vos deixo, cheguei à conclusão que tudo o que pudesse pronunciar acerca do assunto não seria suficiente. Por isso, 'subcontratei' estes indivíduos... especiais, digamos.




Suponho que se conseguiram sobreviver ao título do blog, também já são grandinhos o suficiente para poder ouvir isto... [De qualquer das formas, por precaução, é favor afastar da zona pessoas sensíveis e, de modo geral, qualquer indivíduo que tenham gosto que conserve uma ideia decente de vós.]








(sim, um quêzinho de orgulho leiriense :D)







NOTA: a KIA não se responsabiliza pelos danos causados pela visualização e audição do conteúdo disposto. Mesmo. Agora se vos apetecer muito insultar-nos, podem abusar da zona de comentários. Mas aviso já que o padrão de acesso à publicação dos mesmos está muito elevado; só do extremamente rancoroso para cima.

12 dezembro 2009

'there is fiction in the space between'








Conta-me pela milésima vez essa história – sim, essa mesmo...a de sempre – sussurrada ao ouvido. Fala-me assim. Em suspiros cardíacos para que a minha mente não o possa racionalizar. Para parecer mais real, que sim, que estás mesmo aqui.





Envolve-me entre palavras dengosas, mata-me o espírito, devora-me o sono. E leva-me contigo. Pegas em mim naquele abraço, dizes as palavras mágicas, voamos para lá.
E depois, com jeitinho, repousas-me.






E vivemos em silêncio nesses murmúrios miocárdicos para eu nunca ter de acordar.

11 dezembro 2009

Ensinamentos =)

E lá estávamos as 3 do costume à mesa! Talvez véspera de frequência. Talvez simplesmente num dia em que precisávamos de descontrair. Lá estavam 3 chávenas na mesa. Cappuccino é a nossa bebida da madrugada. E bolachas. Claro!





E eis que nos surgem pensamentos interessantes…







Vocês lembram-se daqueles rebuçados de caramelo? Aqueles que se colam aos dentes, que quase não nos permitem abrir a boca!? Lembram-se!? Pois, nós também nos lembrámos… E rimos muito à custa disso. As figuras que se fazem a tentar descolar o caramelo dos molares. O tentar abrir a boca discretamente, o que nunca dá, visto que é preciso enfiar os dedos todos lá dentro para conseguirmos tirar aquela cola dos dentes…




E mil-folhas!? Alguém repara na maneira como aquela camada deliciosa de açúcar se cola ao céu-da-boca? [vá, palato, sejamos perfeccionistas e usemos o que as propinas de mais de 1000€ nos permitem aprender] Uma técnica para isso não ocorrer: comam os mil-folhas com essa parte virada para baixo. Saboreia-se à mesma, mas não estás meia hora com a língua a tentar separar o açúcar da tua pele.





E as hóstias? Aquilo é para trincar ou para esperar que se desfaça? E quando se cola ao palato? Não podemos comer virado para baixo, Aquilo é tudo igual… Não conseguimos desenvolver nenhuma técnica. Mas estamos abertas a sugestões.







E alguém concorda com as etapas para se comer as oreos? Epah, eu não. Experimentem comer as oreos da seguinte maneira:



  1. Tiram as 4 bolachas do pacote
  2. Separem as duas bolachas
  3. Retirem o creme [parte branca] e coloquem-no dentro do pacote que anteriormente continha as bolachas
  4. Façam o mesmo para as restantes 3 bolachas [vão comendo a parte preta – bolacha em si]
  5. No final, com todo o creme junto, comam-no. Parece nojento, mas sabe mesmo bem comer toda aquela mistela branca!! =)




Pronto, e é isto que as meninas da KIA fazem quando não têm mais nada que fazer, ou quando simplesmente não querem fazer nada do que têm para fazer: falam de nada de jeito, conjecturam teorias e técnicas para coisa alguma, riem-se das próprias tristezas e depois, voltam para os quartos e põem-se a trabalhar, já com um outro ânimo! [de vez em quando]




=)






[Porque precisávamos de actualizar os nossos leitores das nossas vidas.

Porque era preciso algo para nos distrair da falta de timing do Sr. Karma]

08 dezembro 2009

upa ego!

Dias daqueles em que tudo parece desabar. Porque nada faz sentido. Porque falta. Porque não se merece. Porque não acontece. Porque maça. Porque mata. Porque dói. Porque porque. Porque não. Mas especialmente porque sim.








E então vem esta geekalhada pegada e eu fico feliz! Porque sim.



[espero que surta o mesmo efeito em vós. ide experimentar, ide. podeis sempre ignorar no caso de não surtir o efeito desejado.]





Music Code Provided by MusicVideolife.com

05 dezembro 2009

coisas que experimento...[2]

fazer acreditar uma turma inteira e mais duas contínuas que estou possuída por uma pedra que encontrei no meu jardim...

LOL!

Foi demais!
e também já foi há muito tempo... ;)

olha que...[4]

Foda-se.



Não me perguntes se custa. Faz é com que valha a pena custar.








04 dezembro 2009

Singular love




"no one can love me the way that you do"

01 dezembro 2009

Votação #2







E mais uma votação terminada!

Primeiro que tudo, agradecemos às 23 pessoas que votaram.

Agora segue-se a nossa análise dos resultados:



  1. Às duas pessoas pessimistas: estudem mais, descrentes!



  2. Apenas 13,8% espera ir directamente para a fila do centro de emprego depois de receber o seu canudo. Não há previsão de engarrafamento!








  3. As 2 opções mais escolhidas são (tchanam!!): «ficar alcoolicamente embriagado(a) e continuar vestido(a)» com 33,33% dos votos & «apostar na carreira porno» com 22,22%.
    - Na possibilidade de alguém ter votado nestas duas opções em simultâneo (e sabemos que vocês andam por aí!), temos uma pergunta: Indústria porno + roupa vestida = ?? [Que pornografia andam a ver?]
    - Apenas 5,56% são honestos o suficiente para confessar que sim, senhor!, ficariam nus [porque temos a certeza que estas duas pessoas escolheram simultaneamente as duas opções: «ficar alcoolicamente embriagado(a) e andar nu...» e «carreira porno»]



  4. «outros+tudo o que está acima» - 8,33% - expliquem como vão fazer tudo no mesmo dia?!
    - teoria da KIA: "Nós achamos que as pessoas iam para a fila do centro de emprego da indústria porno, bêbedas, a estudar para os exames nacionais, sem no fundo ter concluído o curso, despindo-se apenas na prestação de provas. Óbvio que no dia a seguir não se iam lembrar. Pelo meio encontrariam outros afazeres, que não nos ocorre de momento!"
  5. Assim sendo, pedimos que nos deixem as sugestões nos comentários acerca do que «outros» significa para vós.




Dito isto, regozijem-se com a nova votação. Alertamos para que votem conscienciosamente na medida em que a música vencedora será aqui colocada no dia 24 para vos desejar Bom Natal!


[dRiMna]


[missElliot]


[morgaine]